Curso ADM de Marketing


  




APRESENTAÇÃO:
Em um mercado onde os produtos são facilmente copiados, as vantagens competitivas tendem a ser cada vez menores. Isso faz com que os profissionais passem a investir cada vez mais na personalização das ações, acompanhando uma nova tendência mercadológica.

O MARKETING é uma ciência que permite ao profissional identificar necessidades e desejos dos consumidores e propor soluções! Através da Administração de Marketing é possível analisar, diagnosticar e realizar ações que levarão o profissional a alcançar seus melhores resultados na captação e fidelização de clientes!

O Curso de Administração de Marketing, composto por 04 encontros, é realizado através de aulas teóricas, dinâmicas de grupo, apresentações de vídeos e estudos de casos reais de sucesso.



OBJETIVOS

Capacitar os alunos a analisar as necessidades, desejos e demanda do mercado; identificar as diferentes fases do ciclo de vida do produto ou serviço e, assim, estabelecer estratégias na formação do preço. Desse modo, poderão proporcionar a correta promoção do produto ou serviço, conquistar e manter clientes satisfeitos e fiéis à empresa ou prestador de serviços.


APOSTILAS INCLUÍDAS!
COM CERTFICADO, COFFEE-BREAK E SORTEIO DE BRINDES
VALE HORAS PARA ATIVIDADE COMPLEMENTAR



PÚBLICO-ALVO:

- Acadêmicos e/ou portadores de diploma de nível superior nas áeas de Administração, Marketing, Comunicação Social (Publicidade / Jornalismo), Engenharia de Produção e áreas correlatas.

- Profissionais liberais, prestadores de serviço, empresários, comerciantes e todos aqueles que vejam no Marketing uma possibilidade para aumentar a captação e fidelização de clientes, incrementando a lucratividade!



PROGRAMA:

1) Fundamentos de Marketing:
- Apresentação do Curso
- Conceitos e Definições
- Necessidades, desejos e demanda
- Hierarquia das necessidades
- Evolução Histórica do Marketing
- Mix de Marketing (4 P´s: Produto, Preço, Praça e Promoção)
- Mercado e Concorrência

2) Marketing de Produtos:
- Conceitos de Produtos
- Classificação de Produtos
- Níveis do Produto
- Composto do Produto (embalagem, design...)
- Estratégias no Ciclo de Vida do Produto (CVP)

3) Marketing de Serviços:
- Características e Tipos de Serviços
- Sistemas de Monitoramento de Serviços
- Atendimento aos Clientes pelo telefone
- Diferenciação em Serviços

4) Estratégias de Promoção:
- Análise ambiental do Marketing
- O Marketing Promocional em tempos atuais
- Mix de Comunicação em Marketing
- Critérios de Segmentação de Mercado
- Atendimento ao Consumidor / Perfil do cliente
- Tipos de promoção de vendas
- Merchandising e Compra por impulso
- A importância do Pós-Venda


DATAS:

De 11 de Abril a 16 de Maio de 2014
Sábados: de 09h às 13h30

Carga horária total: 18h



INVESTIMENTO:

R$ 390,00 (Desconto para alunos da Unilasalle e conveniados)



INSCRIÇÕES: http://www.unilasalle.edu.br/rj/extensao/



Conheça também o nosso perfil no Facebook (clique aqui)